Lisboa o Paraíso
Lisboa Portugal
Lisboa o Paraíso
Histórias

Monumentos aos Descobrimentos ou Padrão dos Descobrimentos
O Padrão dos Descobrimentos (ou Monumentos aos Descobrimentos; ou Monumentos aos Navegantes) localiza-se na freguesia de Belém, na cidade e Distrito de Lisboa, em Portugal. A conceção arquitetónica é de Cottinelli Telmoe as esculturas são de Leopoldo de Almeida.
Em posição destacada na margem direita do rio Tejo, o monumento original, em materiais perecíveis, foi erguido em 1940 por ocasião da Exposição do Mundo Português para homenagear as figuras históricas envolvidas nos Descobrimentos portugueses. A réplica atual, em concreto e pedra, é posterior, tendo sido inaugurada em 1960.

A capital de Portugal
É paragem praticamente obrigatória para quem visita o país, não só porque muitas vezes será a "porta de entrada" mas também porque é uma cidade muito bonita e muito interessante do ponto de vista.
A oferta de alojamentos em Lisboa é imensa! Apesar de haver períodos mais críticos, até porque a cidade também é muito activa em turismo de negócios, conferências, etc, será difícil não arranjar sítio para dormir mesmo que se chegue em cima da hora. Em todo o caso, a minha recomendação é reservar com antecedência, pois não faz muito sentido andar "perdido" à procura de alojamento quando há tantas e tão boas ofertas em Lisboa.

Praça do Marquês de Pombal Lisboa
A Praça do Marquês de Pombal, também conhecida por Rotunda do Marquês de Pombal, é uma importante praça da cidade de Lisboa, Portugal. Situa-se entre a Avenida da Liberdade e o Parque Eduardo VII. No centro ergue-se o monumento a Marquês de Pombal, inaugurado em 1934.
Sob a praça passa o Túnel do Marquês, extenso túnel rodoviário que liga o eixo da Avenida Fontes Pereira de Melocom a auto-estrada A5 e que se destina a servir os automobilistas dos concelhos a oeste de Lisboa.

Praça de Touros do Campo Pequeno, Lisboa
A bonita Praça de Touros do Campo Pequeno, mesmo para quem não é aficionado pelos desporto, apresenta-se como um símbolo arquitectónico inquestionável. Venha visitá-la.
Nesta praça de Touros além de corridas também se realizam vários espectáculos artísticos a concertos para todo o tipo de público.
Lisboa o Paraíso
Historias

Avenida da Liberdade
Avenida da Liberdade é uma das principais avenidas da cidade de Lisboa, em Portugal, que liga a praça dos Restauradores à Praça do Marquês de Pombal. Com cerca de 90 m de largura e 1100 m de comprimento, conta com várias faixas e largos passeios decorados com jardins e calçada à portuguesa.
A avenida da Liberdade e a praça dos Restauradores têm a sua origem no boulevard chamado Passeio Público, iniciado em 1764, e criado pelo arquiteto Reinaldo Manuel. Inicialmente murada, a encosta foi alvo de grandes alterações nas décadas de 1830 e 1840 pelo arquiteto Malaquias Ferreira Leal, que introduziu um novo arranjo de jardins e fontes, com quedas de água e estátuas alegóricas que representam o rio Tejo e o rio Douro.
Após muita polémica, a avenida foi construída entre 1879 e 1886, à imagem dos boulevards de Paris. A sua criação foi um marco na expansão da cidade para norte, e tornou-se rapidamente uma referência para as classes mais abastadas aí localizarem as suas residências.
Muitos dos edifícios originais da avenida foram sendo substituídos nas últimas décadas por edifícios de escritórios e hotéis. Hoje a avenida ainda contém edifícios muito interessantes do ponto de vista artístico e arquitetónico, sobretudo do século XIX tardio e século XX inicial. Há ainda estátuas de escritores como Almeida Garrett, Alexandre Herculano, António Feliciano de Castilho e outros, e um Monumento aos Mortos da Grande Guerra (Primeira Guerra Mundial) que foi inaugurado em 1931, obra de Rebelo de Andrade e Maximiano Alves, e que se situa perto do Parque Mayer.
A avenida da Liberdade é ainda o palco principal dos desfiles tradicionais das festas da cidade que se executam na noite de véspera da festividade de Santo António de Lisboa (noite de 12 para 13 de junho), em que os bairros de Lisboa competem entre si pela "melhor marcha"..

Bairro Alto
Para uma visita completa à cidade de Lisboa, não deixe de visitar o boémio Bairro Alto, em pleno coração da cidade. É conhecido pelos inúmeros bares e restaurante que oferece aos seus visitantes. É, também, um dos grandes locais de diversão noturna, ainda que durante o dia seja um bairro pacato. O contraste entre as noites agitadas e os dias calmos no Bairro Alto é notório. Comércio de rua, teatros, museus, restaurantes e bares não irão faltar. Após escapar ao terramoto de 1755, o Bairro Alto mantém intacta, até hoje, toda a sua história.